domingo, 13 de setembro de 2009

Presentes caros e raros



Tres presentes caros e raros (Bem Querer com Yasmim e Mariana (netinhas)


Hoje, no carro, você me puxou, me deu um beijo gostoso e disse: Te adoro!
Sabe de uma coisa? Aquela pontinha de tristeza evaporou!
--Fico aqui pensando...
Já reclamei tanto dos presentes que nunca ganhei de você. Queria ganhar presentes como toda mulher gosta, tipo uma jóia, uma roupa bacana, um perfume importado, ou até mesmo um carro. Ficou só na vontade. Lembra daquela vez, no aniversário do nosso casamento, você apareceu com uma escada e disse que era meu presente?
Ri e até ralhei com você, que abusado! Uma escada doméstica. Até que estava precisando de uma, mas presente?
Seu bobo, por isso ganhou uma semana sem saborear sua fruta preferida.

--Fico pensando de novo...

--Menino, quantos presentes caros e raros ganhei de você!
Hoje mesmo foi um presentão: Te adoro!
E aquela vez que você colheu pitangas vermelhinhas e docinhas na chácara e me deu de presente, e outra vez aquela aguinha de côco geladinha, e quantos olhares de amor, quantos abraços apertados, quantas lágrimas..Ah! Lembrei de outro. Esse foi um dos
mais valiosos. Lembra quando fiquei doentinha e hospitalizada? Você , toda manhã,regava os vasos de plantas do hospital inteiro e em troca pedia para elas cuidarem de mim.
--Outro presente lindo, maravilhoso:
-- Você plantou um pé de "dama da noite" no jardim só para suas flores perfumarem meu dia.

-- Presentes caros e raros que não estragaram com o tempo e não foram consumidos. Estão inteiros guardados dentro do meu coração. De vez em quando fico pobre (ora triste, ora aborrecida) então preciso dessas "jóias". Pego algumas, faço uma bela viagem , como agora, e fico "rica" de novo!

--Meu coração agradece.

17 comentários:

  1. oi Ana

    Vc fez meu coração rir de prazer..suas joias raras são lindas e de valor inestimavel e o melhor vc pode usa-las todos os dias que ninguém nesse mundo pode roubar de vc...ahhh como é bom amar ,mas ser amada NÃO TEM PREÇO!
    pena que muitos passam nesse mundo sem essa alegria..
    Amiga de coração seja sempre assim ..candidamente FELIZ !
    Bjs
    Tânia Silvia

    ResponderExcluir
  2. Pois é, teu post é para reflexão...Jogamos fora momentos que deveriam ser eternizados...tantas vezes somos levadas por nosso egoismo, por nossos impulsos.
    Você me fez recordar um momento vivido dias atrás quando estava em São paulo na casa de meus pais; minha mãe está muito doente, esquecida, confusa e diariamente meu pai abraçadinho a ela faz questão de lembrar de como e onde se conheceram, com riquezas de detalhes, daquela estrada que já caminham por 70 anos lado a lado ..mas, para nossa surpresa, enquanto lanchávamos, ela pediu licença e começou a falar do nada, lembrando toda trajetória..foi a primeira vez que a ouvimos falar sobre aqueles momentos inesquecíveis e que hoje, são a fonte para mantê-la um pouco lúcida..
    Bom, seria se tivéssemos um despertador que soasse toda vez que ficamos nervosas, ralhando, reclamando para que acordemos para o lado bom, positivo, memorável de nossas vidas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ri, chorei!!Enfim me emocionei...Presentes caros e raros, que as vezes nao percebemos.Me troxesse pra vida mulher!!!E que maridao maravilhoso!!!A gente so presisa aceitar o outro do jeito do outro, neh?Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, vim fazer uma visitinha e amei tudo por aqui, por isso virei sua fã e seguidora, pois quero acompanhar de pertinho todas as novidades.

    Beijocas e lindo finalzinho de domingo pra vc!

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

    ResponderExcluir
  6. Esses presentes ganhos por vc, são de fato raros: o tempo não envelhece, nem a traça corrói, nem ladrão nenhum pode roubar, pois vai habitar no lugar mais seguro que existe:O seu coração.
    Abração minha querida, e que vc tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. oi Ana

    Esse é o mais valioso presente que uma mulher pode ganhar!!!
    Meu marido não é muito bom de comprar flores , roupas...nem pensar...
    Mas me leva na floricultura pra comprar minhas caixinhas de flores e como vc falou demonstra nos gestos do dia a dia o verdadeiro amor companheiro !!!
    essa postagem é realmente uma reflexão e uma aula de sabedoria...
    Acabei de fazer uma postagem e lembrava de vc que gosta tanto de campo. Depois faça uma visitinha e acho que vais gostar!!!

    ResponderExcluir
  8. uau Maria! nossa! que belo poema , que declaração de amor linda! e precisa de joia(prá que), estes agradinhos que são presentes, e eta cada vez mais raro neste mundo, só vejo e escuto a mulherada reclamando de seus maridos! então minha amiga vce tem uma joia rarissima!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anamineira
    Decidirei ser feliz em meu própio interior, agora mesmo, onde hoje estou.
    Paramahansa Yogananda
    Foi isso que você fez.
    Suas netas são lindas!
    Um beijo no seu ♥
    Fátima Rosana

    ResponderExcluir
  10. Ana obrigada pela sua visita.

    A nossa familia realmente é o nosso mais precioso e raro presente! Não existe nada no mundo que a substitua!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, cheguei aqui pesquisando um blog da minha lista, só que esqueci qual foi. Teu blog é bem legal e, menina, temos muitos blogs em comum na lista. Vou linkar o seu blog.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Que lindo esse post!
    Me lembra que preciso valorizar mais as pequenas coisas e pequenos gestos das pessoas que estão ao meu redor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, vim retribuir seu abraço e a encontro repleta de presentes de amor.É...o amor está nos detalhes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. OI Ana, se prestarmos atenção, somos presentados todos os dias por Deus, com a vida! Quer presente melhor que acordar todas as manhãs em seu recanto, que é seu lar? Ao lado de pessoas que realmente te amam e se importam com você? E o dia segue, com a vida nos presenteando a todo momento... beijos

    ResponderExcluir
  15. Passe lá no meu blog e deixe um comentário sobre o site que eu estou indicando e me ajude....por favor...
    Beijo amiga:)

    ResponderExcluir
  16. Ana , adorei seu comentário , rsrs ... A gente tem um pouco de trabalho , mas vale a pena né ?!?
    Bjuss*

    ResponderExcluir