terça-feira, 30 de junho de 2009

Rusticidade que acolhe

Sei porque sou apaixonada por móveis rústicos.
Quando casei, grana curta, fomos comprar alguns móveis para nosso ninho.
Andamos por várias lojas em Belo Horizonte, vasculhando móveis rústicos baratinhos, e deparamos com uma lojinha bem "roscofe". Encontramos uma mesa (coloquei como penteadeira no meu quarto), quatro banquinhos mais uma mesinha de centro, um armário (coloquei na copa com umas louças antigas dentro), um estrado de casal com um armário-guarda-roupa de duas portas e um cabide de pé (estragou, sumiu as peças). Quase todas as peças me acompanham há trinta anos. São os meus xodós. Fazem parte da família. Qualquer dia mostro pra vocês.

Vejam abaixo, alguns móveis rústicos que pretendo mandar fazer para minha futura pousada (sonho ainda).









Na rusticidade, quero dizer, na simplicidade, há vida!

8 comentários:

  1. Amei!!!A mesa da varanda com os bancos é demais!!!Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! td bem? tbm gosto de moveis rusticos, mas não na minha casa! Não iria combinar com o estilo que eu planejo! mas numa pousada, cairia super bem! o sonho podia virar realidade ne! uahauhauh Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana
    Também adoro móveis rústicos, os seus escolhidos são lindos.
    beijinhos
    Fátima Rosana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana

    Xará , vc escolhe e eu assino embaixo!!!
    Tenho curtido muito esse estilo e se fosse fazer uma nova casa, compraria mais móveis em madeira maciça...Lindos ambientes, amei tudo!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, não sei se vc já reparou, mas eu também AMO móveis rústicos. Adora uma decoração assim, com elementos simples, rústicos e belos. Será que é porque somos de Minas e toda esta ruticidade está nos genes? Lembrança de nossos parentes? sim, porque BH é uma grande cidade, mas foi planejada, as pessoas vieram do interior para formar esta grande BH que conhecemos hoje. No tempo do meu pai e da minha mãe, não existia quase ninguém que tivesse nascido em BH. E a minha geração quase todos os pais vieram de cidades do interior (meu pai de Nova Lima, minha mãe de Montes Claros). A roça está no sangue, he he. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana querida,

    Eu também amo móveis rústicos!
    E sobre dar valor pequenas coisas,perdi a chance de aprender crochê com minhas tias/mães/avós por puro desinteresse(quando adolescente).

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    quanta coisa linda!
    Quando a pousada ficar pronta vou me hospedar com a família viu?!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. olá ANA! até isto temos em comum, só que eu fiz o caminho diferente, quando casei compramos moveis "casa bahia" mesmo, e o meu primeiro móvel de madeira maciça de ipe foi um buffet para a sala e uma mesa de centro lá no interior de são Paulo, e ela já passou por cada mudança e tá inteirona! agora que vim morar aqui em minas, nossa tô realizada, meus moveis são tudo de demolição, rústicos mesmo, nem consegue levantar, é coisa prá vida inteira! e o artesanato mineiro ah menina minerei , tem um post no meu blog de algumas coisas que tenho , quero tirar mais fotos do que tenho , fui comprando em cada cidade de minas que visito!E quando entrei aqui na tua casa já vi a namoradeira-tradição de minas!

    e um dos meus sonhos é ter uma pousada, mas com cara de mineiro, aconchegante, ter uma lojinha do lado ou dentro , uma lojinha de plantas e minhas artes! não ia ser tudo de bom! viver num lugar cheio de mato, galinha solta... e sempre com gente diferente e legal na pousada! ai que sonho bom! tomara que nós duas consigamos realizar este sonho!

    muito obrigada pelos elogios encantadores das minhas artes!

    bjs

    ResponderExcluir